"(...) -Como eu gosto de você?

Eu gosto de você do jeito que você se gosta".

O Mundo no Engenho... e o ENGENHO do Mundo

domingo, 11 de março de 2012

Hífen

 "Dragão-serpente" - desenho/edição, Fênix, 2012.


Malcriado fica junto
Bem-criado separado
Bem-vindo, prezado(a) amigo(a),
Se estiver bem-humorado(a)!

A feiura perde acento
Não fumante tem lugar
O meu voo é como invento
Hoje vou para além-mar...

Tique-taque no meu peito
Odisseia é só findar -
Se os heróis perderam o jeito
Não sou eu quem vou achar!

Prefiro o silêncio
À palavra mal-intencionada:
Se a forma dá forma ao bolo
Pé de moleque não faz jornada.

Mandachuva ou manda-tudo,
benfeito, sem-destino,
Antissocial, mal-amado
Na volta das horas...sozinho!

Malmequer, bem-me-quer,
Meus lábios são cor de vinho.
Estou à toa e vou passando
Mudando as regras e os caminhos...


Inspirado na matéria - "Nova ortografia: assim caminha a humanidade", revista Língua Portuguesa, conhecimento Prático, Escala Editorial: SP, nª34, p. 32-38, por José Jorge Paulo Neto.


Em breve: " A cultura japonesa nos animes / mangás: introspecção e memória."

5 comentários:

Arnoldo Pimentel disse...

Lindo e original poema, parabéns.

Engenholiterarte disse...

Obrigada, Arnoldo! Entrei no seu blogue e achei lindas as suas postagens, porém, para variar, estou com problemas na configuração das postagens outra vez (!): eu não pude deixar mensagem por lá. Tudo está apostando no encerramento do ENGENHOLITERARTE - acho que até o Google. Tive tantos contratempos que reduzi as postagens. Passei a entrar bem pouco na Net.E-mail não sei nem mais o que é. Estou levando com uma máquina quebrada, a outra (esta) mais lerda do que uma tartaruga e muitas tarefas a cumprir na vida real. Fiquei doente e compreendi - nada de ultrapassar limites... o ENGENHO é virtual, mas eu não sou.
Beijos!

MAMute disse...

A partir de hoje além de visitas do Mamute-express você estará recebendo muitas visitas do mundo todo através do google.com e google.com.br
Tudo começa nessa postagem
Abraço e sucesso
Fique de olho nos acessos.

Mamute-express
O melhor agregador de blogs e sites da web, avise seus amigos.
Cadastro rápido, uma única vez e todas as suas materias sendo divulgadas.
O melhor disso tudo, a indexação é feita no seu próprio site ou blog, NÃO indexamos com o nome Mamute-express na frente como fazem todos os agregadores.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

A inspiração
tem esta magia,
faz florescer ternura,
onde existe
a frieza
das regras.

Desejo que a alegria
faça folia em sua vida.

Engenholiterarte disse...

Bel - obrigada. Sempre gostei muito do Mamute. Boa sorte para nós!

Aluísio - você é muito gentil. Neste momento tudo que escreve me ajuda e eleva o espírito.Agradeço muito as suas palavras. Espero que essa alegria me venha logo para que eu a possa partilhar com você(s). Por enquanto, ainda estou muito introspectiva. Estou me esforçando muito para continuar diante de todas as adversidades. Contudo, o Engenho é o canal que tenho com um mundo que amo - o da leitura, o da escrita, o da música, o da reflexão - o do pensamento em geral. Se eu parar com ele, acho que 90% de mim morre com ele. Estou lutando, amigo.

Related Posts Plugin for Blogger...

FaceMundo