"(...) -Como eu gosto de você?

Eu gosto de você do jeito que você se gosta".

O Mundo no Engenho... e o ENGENHO do Mundo

quinta-feira, 24 de março de 2011

Abstrações...

 "As nuvens do meu céu" - 2011 - Fênix.

O que nos faz Humanos 
é nossa capacidade de sonhar:
criar... 
expressar...
comunicar...


 "A dança do pássaro" - Fênix Cruz, 2011.

Foto montagem  "Solemar" - 2011 - Fênix.

 Foto: "Janela de 1558 - paisagem de agora" - 2011 - Fênix.
Convento da Penha, E.S. - Brasil.

 Foto: "A carinha  sorridente:  a arte do copo " - 2011 - Fênix.

" Na arte tem importância os que criam almas,
e não os que reproduzem costumes.

Eça de Queirós
Escritor português 


( Extraído de "Viver com Sabedoria" - Seleções )

5 comentários:

Juci Barros disse...

Haja criatividade!

Beijos.

tecas disse...

Haja luz na alma para nascer criatividade. Estas imagens testemunham o que eu digo.
Brilhante.
Parabéns.
Abraço poético e bom fim de semana.

Engenholiterarte disse...

Obrigada Vanoska - estou muito contente de poder acompanhar o seu trabalho. Um grande abraço!

Ju - fiquei tantos anos sem poder ver o céu despreocupadamente...então, quando pude fazê-lo sem pensar no amanhã - vi as suas cores, os seus brilhos, seus encantos: vi pássaros em nuvens, o contorno do corpo de uma mulher nos morros do R.J., a carinha sorridente desenhada acidentalmente pelo copo, na mesa do bar. O que nos faz olhar para o chão é a velocidade que nos consome na luta pela sobrevivência. Perdemos a poesia que está dentro e não encontramos a que está visivelmente, fora. Muitos beijos!

Teca! lindo coração esse seu!
Sair do chão é preciso e, voltar novamente, também é preciso...

o que mais me encanta é a janela do Convento da Penha ( 1558 ) aberta para o espaço de 2011... olhe para ela... imagine!!! Imagine essa paisagem em 1600, por exemplo...ou em, 2030...

Às vezes, a gente tem olhos e nada vê.

Eu não vejo paredes e portas e janelas - vejo relações e ambientes interagindo dinamicamente. Achei magnifica aquela visão. Uma mensagem.

Muito carinho para você!!!

Penélope disse...

Fênix, deixei um desafio literário para si lá no INFINITO.
Caso deseje, passe para pegá-lo.
Abraços

Mara Santos disse...

Boa tarde, Fênix!
Gostei muito das frases e imagens!
P!
Beijo,
Mara

Related Posts Plugin for Blogger...

FaceMundo