"(...) -Como eu gosto de você?

Eu gosto de você do jeito que você se gosta".

O Mundo no Engenho... e o ENGENHO do Mundo

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Como a Palma da mão... Um desafio para poucos observadores...


Você conhece bem a sua cidade?
Observa tudo que está à sua volta quando sai?
Sabe dizer com certeza a zona em que se localiza o bairro onde mora?


...Ou será que só pensa em olhar as vitrines... Os rapazes... As moças... O próprio umbigo?


A cidade  - que já sabemos ser um Museu à céu aberto -, pode ser também uma boa escola a nos ensinar a respeito dos relacionamentos entre nós humanos e, entre os humanos e as coisas...


Pois é, vamos descobrir se você sabe algo a respeito de São Paulo...
Observe as fotos e diga: onde estou? Se não souber a rua ou a avenida, vale dizer o nome do Prédio, do monumento, da escultura, da Igreja, enfim, daquilo que é foco de nossa observação!


Nesta primeira parte: nós e a Cidade de São Paulo... 


Algumas pistas  e boa sorte...




* Parece que tudo está a desabar sobre as nossas cabeças... Monumentos à céu a aberto, espelhos do tempo...






 * Construída entre 1907/1911, a edificação que ficou deteriorada por muito tempo, após uma reforma,  encanta quem passa por uma das artérias da Cidade... Mas, será que dá para parar e admirar os tantos detalhes?



* Guarda ainda o encanto de uma época distante. Naquele tempo matava a sede das pessoas e dos animais... Hoje, está com sede de Memória!


Onde Estou???

Fotos: Fênix, 2004, máquina analógica.

2 comentários:

Fábio disse...

Interessante o blog.. parabéns, ja estou viajando nos posts. Qdo der visitem meu blog WWW.ECOSDOTELECOTECO.BLOGSPOT.COM . Sucesso à todos

Engenholiterarte disse...

Sim, Fábio, visitarei mais vezes. No momento estou com problemas técnicos e não consigo deixar mensagem, porém, logo que minha "Caverna" (computador quase sem memória e velocidade) estiver em ordem terei o maior prazer em voltar ao Telecoteco.Até mais e, parabéns, também! Estou lhe adicionando aos Blogs...

Related Posts Plugin for Blogger...

FaceMundo